Análise: Movimento Pró-Impeachment Itapetinga

Fora Dilma

Tão claro como o sol que brilha para todos é a corrupção instalada no país. Ilusão é acreditar que outros países não possuam… Ilusão maior é não reconhecer a magnitude da instalada aqui. A massificação midiática, somada aos oposicionistas partidários e militantes, tanto de oposição quanto a situação, nos deixam à deriva com informações que driblam a realidade ocultando o acesso completo.

Retirar a Dilma e o PT não acabará com a corrupção

Acreditar que tirar o PT e Dilma acabará plenamente com a corrupção é uma doce ilusão; mais uma. Há tantos políticos (posição e oposição) atuando para NADA neste país que não sejam a si próprios, que a corrupção direta chega a ser uma meta de governo em alguns casos. Ainda bem que muitos, até mesmo todos, ainda gostam da Glória, pura e simples. Se não fosse isto, nem tentariam se reeleger e não executariam obra alguma, apenas instalariam um “mecanismo sangue-suga perpétuo” (criei agora, quem sabe uma sigla para resumir tipo: MSSP) para nunca mais ter que ver cara de POVÃO novamente. Acredite, esses “espertalhões” gostarem da FAMA e do PODER, é a única coisa que os faz sair de casa e “botar a cara no sol”, aquele lá de cima que brilha para todos…

O que resolve tirar a Dilma?

O que resolve tirar a Dilma? Deveria ser óbvia a resposta a esta pergunta. Mas vamos a alguns itens:

1 – Políticos precisam começar a pagar por crimes que cometem – são meros servidores, não ídolos;

2 – Basta um discurso de Dilma para que eu me culpe o resto da vida por não ter convencido mais pessoas de que ela era uma péssima escolha (vai falar asneira assim lá longe – e ainda tem gente para aplaudir o produto de Lula);

3 – Credibilidade internacional: poxa, será que somente alguns percebem o quanto o descrédito que a atuação política de Dilma traz? Dizem que é uma crise política e que não querem aceitar (os alguns milhões de brasileiros que vão às ruas não contam) as pataquaras presidenciais e que se a apoiassem, tudo seria resolvido. Me poupe! Sem falar no Dólar, que baixa somente à sombra da substituição do atual governo 2016.

4 – Diminuir o fanatismo, embora eu ache (com receio) que os brasileiros trocarão um ídolo por outro.

5 – Areja o momento político: parece também óbvia a resposta, mas o governo tem se esforçado para criar um novo inimigo público em comum com Zika, Dengue, Sérgio Moro, PSDB…  quando na verdade eles portam tal estigma.

E por aí vai…

Saldo Positivo

Em Itapetinga considerei o saldo positivo considerando que:

1- É uma cidade que tem liderança política petista além de forte recessão restando poucas grandes empresas que geram renda e que concorrem diretamente com o governo logo, restando poucos aliados políticos;

2- É uma cidade pequena;

3- Embora houvessem figurões da oposição e alguns fortes empresários que não são seguidores do livre comércio (além de desertores da CUT, kkk), não teve esse papo-furado de elite: tinha negro, rico, pobre, índio, homem, mulher, homoafetivos, branco, uma mistura só;

4- Considerando a pouca mobilização de outros momentos, o volume deste foi sim expressivo!

Uma palinha…

Como agora faço parte da Mídia Opressora Vendida, gostaria que a oposição depositasse uns R$ 10.000,00 reais na minha conta… Me poupem…

Por fim, deixo um APELO: larguem mão do fanatismo, da idolatria política, da dor de cotovelo! Defenda o rodízio de poderes e partidos… Essa é a única característica marcante da política do sul do país que o vem favorecendo sobre as demais regiões.

Por fim, eleições para vereadores e prefeitos

Por fim, eleições para vereadores e prefeitos, estão chegando. QUE TAL PROMOVERMOS UM DEBATE? Se vocês tem interesse de ouvir os futuros candidatos da sua cidade, compartilhe o post com a hashtag: #Debate2016Itapetinga. Vamos tentar promover…

Infelizmente os vereadores continuam na berlinda. Quando eu pensar em uma forma de compará-los, farei um novo post.

Ainda defensor incondicional de Dilma, uma dica: ela nem sabe que você existe!

Acompanhe de perto
muita impopularidade

Fique por dentro dos posts que farão de você também um impopular!

Basta inserir seu nome e email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.